Tombense ganha no Horto, assume a liderança do Mineiro e mantém Coimbra com risco de queda
O Tombense é o novo líder do Campeonato Mineiro. Em jogo que fechou a penúltima rodada da fase de classificação, a equipe de Tombos venceu o Coimbra por 2 a 1, na noite deste domingo, no Independência, assumiu a ponta da tabela e manteve o adversário ameaçado de rebaixamento ao Módulo II.
Além de alcançar a liderança faltando apenas uma rodada para fim da primeira fase, o Tombense também se garantiu nas semifinais do Estadual ao lado do América. Agora, restam apenas duas vagas para a próxima fase da competição.
Admilton e Ibson marcaram os gols do Tombense na partida. Guilherme descontou para o Coimbra.
Após dez jogos disputados, o Tombense lidera com 23 pontos, um a mais que o América, que foi destronado da primeira colocação ao empatar por 1 a 1 com Atlético, no Independência. A Caldense, que goleou e rebaixou o Tupynambás, ocupa a terceira posição, com 20. O Galo fecha o G4 com 19.
Com a derrota do Coimbra, a definição do outro time rebaixado para o Módulo II do Mineiro ficará para a última rodada, na próxima quarta-feira (29), quando todos os jogos serão disputados às 21h30. A equipe de Contagem, que soma sete pontos, luta com o Villa Nova, que tem quatro, para permanecer na elite do Estadual em 2021.
Além do rebaixamento, na próxima quarta-feira haverá também a definição dos outros classificados para as semifinais (Caldense, Atlético e Cruzeiro brigam pelas duas vagas restantes) e dos quatro times que disputarão o Troféu Inconfidência – competição que reunirá do quinto ao oitavo colocado e que será realizado nas duas datas em que ocorrerão as semifinais do Módulo I.
