top of page

Apresentado no Atlético, Keno fala sobre vontade de voltar a jogar no Brasil e confiança em Mattos

O atacante Keno, de 30 anos, foi apresentado oficialmente pelo Atlético na manhã desta sexta-feira. O jogador revelou que já pretendia voltar a defender um time brasileiro e que a confiança no diretor de futebol Alexandre Mattos pesou na escolha pelo Galo.

“Quando eu cheguei em Salvador eu tive uma conversa com minha família, com meus pais, com minha esposa. Como eu estava há dois anos fora eu pretendia ficar no Brasil. Você fica muito distante da família, dos amigos. Eu pretendia vir pro Galo também pela confiança no Alexandre Mattos, ele fez uma ligação para mim, eu trabalhei com ele no Palmeiras, é um cara super legal, me passou os projetos, eu fiquei muito feliz e optei por vir.”

Keno disse que pretende recuperar a forma física em duas semanas, para ajudar os companheiros de equipe e estar disponível para o técnico Jorge Sampaoli. O baiano está de férias no Brasil desde o início de junho, porque o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, time que defendia, deu férias para o elenco.

“Eu estou feliz pela minha chegada no Atlético e espero fazer um bom trabalho, voltar a minha forma física porque eu fiquei um bom tempo parado, mas estou muito feliz pela volta dos trabalhos, voltar a treinar, fazer uma coisa que eu gosto e ficar bom fisicamente para poder integrar o grupo.”

“Como o futebol mineiro está voltando eu pretendo ficar o mais rápido possível bem fisicamente para poder integrar o grupo e ajudar o Sampaoli”, completou.

O atacante ficou dois anos fora do Brasil. Keno foi vendido para o Pyramids, do Egito, em junho de 2018 por R$ 37 milhões, depois de se destacar pelo Palmeiras. Antes do Verdão, o atleta jogou no Santa Cruz, onde foi campeão do Pernambucano e da Copa do Nordeste.

“Foi uma experiência boa, eu pude viver coisas diferentes, mas sobre futebol é um pouco complicado para a gente se adaptar, é totalmente diferente da realidade do Brasil, a forma de tratamento, o futebol também, porque tem pouca intensidade.”

Keno pertencia ao Pyramids e tinha contrato de empréstimo com o Al Jazira até o final de junho. O jogador foi anunciado no último dia 18 pelo presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, pelo Twitter. Keno assina com o Atlético até dezembro de 2023.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page