Novo delegado regional da Polícia Civil em Divinópolis é nomeado

A Polícia Civil de Minas Gerais nomeou, nesta quinta-feira (2), Cleovaldo Marcos Pereira como novo delegado regional em Divinópolis. Ele assume o lugar de Leonardo Pio, que foi exonerado da função em junho deste ano após a realização da Operação One Way.

A exoneração de Leonardo Pio ocorreu junto com a do delegado-geral da superintendência de informações e inteligência policial, Ivan Lopes. Ambas foram publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais.

Até o delegado Cleovaldo se apresentar na cidade, Marcelo Nunes Junior continua respondendo interinamente pelo cargo.

Novo delegado regional

Cleovaldo Marcos Pereira tem 49 anos e já foi delegado regional na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itajubá, no Sul de Minas, entre os anos de 2016 e 2017. Natural de Poço Fundo, o novo delegado regional ingressou na Polícia Civil por meio de concurso público, em 1996, como escrivão de polícia em sua cidade natal.

Em 2007, foi aprovado em novo concurso, desta vez, para delegado, cargo que ocupou também em sua terra natal. Em 2011, foi transferido para a Delegacia de Machado (MG). Durante o período em que atuou em Poço Fundo e Machado, era o responsável pela Agência de Inteligência (AIP) da Delegacia Regional de Alfenas e também assumiu outras funções na região.

Exoneração de delegados

No dia 6 de junho, Leonardo e Ivan disseram à reportagem que as exonerações ocorreram por livre iniciativa, diante da Operação "One Way", deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais. Um policial civil foi preso na ação, que também investiga empresários e fábricas de placas.

No entanto, de acordo com a publicação no Diário Oficial de Minas Gerais, que ocorreu também em junho, a exoneração foi baseada no Art. 106, alínea b do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais. Segundo o dispositivo, a exoneração, neste caso, ocorre a critério do Governo.

Diante dos fatos, a chefia da Polícia Civil de Minas Gerais enviou, na ocasião, um comunicado informando que está consternada com o envolvimento de policiais que se encontravam em exercício de cargos de chefia (veja nota abaixo). Além de Divinópolis, a Delegacia Regional de Polícia Civil atende Carmo do Cajuru, Cláudio, Itaúna e Itatiaiuçu.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM