CBF quer Séries A e B do Brasileiro com 38 rodadas e se estendendo até fevereiro de 2021
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a favor da manutenção das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro das Séries A e B. A afirmação é do secretário-geral da entidade, Walter Feldman, em entrevista à Itatiaia. De acordo com ele, assim, a competição iria se estender até fevereiro de 2021.
O início da Segunda Divisão está previsto pela CBF para o dia 8 de agosto. Já a Série A começará em 9 de agosto.
“O desejo da CBF é cumprir integralmente o calendário neste momento, sem nenhuma suspensão, sem nenhum cancelamento. Evidentemente, adaptando as regras que foram colocadas por essa epidemia, que limitou o nosso tempo. Teremos a necessidade de invadir o ano de 2021, provavelmente janeiro e até fevereiro”, disse Feldman.
Ouça a entrevista do secretário-geral da CBF concedida ao repórter Wellington Campos
Segundo o secretário-geral da CBF, por enquanto, não será necessária a redução no intervalo mínimo entre as partidas de 66 horas para 48 horas, como chegou a ser cogitado. “Neste momento, não há necessidade de se ter redução do tempo entre as partidas se conseguirmos cumprir esse calendário”, frisou.
Feldman informou ainda que a definição sobre o início das Séries C e D do Brasileirão deve ser tomada nos próximos dias.
Já em relação à Copa do Brasil, a CBF aguarda um posicionamento da Conmebol sobre o reinício da Libertadores e da Copa Sul-Americana. No entanto, Walter Feldma
