Postos de combustíveis em Minas Gerais temem desabastecimento de diesel

Postos de combustíveis de Minas Gerais temem desabastecimento de diesel nos próximos dias. O alerta é do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo (Minaspetro), Carlos Guimarães.

O gargalo foi gerado pela queda no consumo de combustíveis no início da pandemia. Mas, com a retomada da parte das atividades comerciais no estado, a demanda aumentou e a oferta tem sido insuficiente.

De acordo com Guimarães, para driblar a crise no fornecimento, a entidade solicitou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a redução na mistura do biodiesel, passando de 12% para, pelo menos, 10%, por 30 dias.

"As distribuidoras que fornecem os combustíveis para os postos não têm conseguido comprar o biodiesel e com isso tem tido um pouco de racionamento nas entregas", cita.

Outro impacto é em relação aos preços, que subiram "demasiadamente". "Um litro de biodiesel custa o dobro do litro diesel. Isso tem um impacto no custo do produto. Quanto maior esse percentual vai ficando mais caro", completa Guimarães.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM