Rubens Menin diz que Atlético segue pilares para sucesso no futebol moderno

O empresário Rubens Menin, fundador e CEO da MRV Engenharia, é um dos nomes mais importantes da história do Atlético e tem sido importante peça para o futuro do clube. Ele está por trás de investimentos milionários em contratações e, junto ao filho Rafael Menin, é o responsável pelo sonho do estádio próprio: a Arena MRV.

Em entrevista ao jornalista PVC, do Grupo Globo, Menin falou sobre a relação com o Atlético. Ele disse que a ideia é "turbinar o time" e ressaltou que receberá apenas o dinheiro investido, sem juros. O lucro das vendas futuras será apenas do Atlético.

"Agora, [depois de diminuir gastos e evitar "loucuras financeiras"] vamos dar uma turbinada no time. Como vamos pagar? Há o risco do futebol. Vamos fazer um pouco do que o F.C. do Porto faz em Portugal", diz citando o clube português que, historicamente, possui fama de bons investimentos na Europa, comprando barato e vendendo caro.

"O Atlético-MG vai ganhar muito dinheiro. Quando vendermos um jogador e o Atlético tiver lucro, o lucro será do Atlético".

Para o futuro, Menin diz que participa da construção de "pilares" para um clube vencedor no futebol moderno. "São quatro. O primeiro é a estrutura para a treinamento, para a preparação física, fisioterapia. Nisso, o Atlético tem o melhor do Brasil, a Cidade do Galo. Depois, uma arena. Nós vamos ter a Arena MRV, que vai ser a melhor do Brasil, a mais eficiente e vai dar retorno. Em terceiro lugar, as divisões de base. Veja o exemplo do Grêmio. O quarto é o planejamento financeiro. Tendo os quatro pilares, a administração destes quatro pilares, tendo uma torcida grande como o Atlético, não vai ter problema", diz.

Na entrevista, Menin também afirmou que não pretende ser presidente do Atlético. Com sinceridade, admitiu que não tem conhecimento sobre o assunto. O empresário também ressaltou a admiração pelo atual presidente Sergio Sette Câmara, candidato à reeleição para o triênio 2021/2023.

"O presidente estruturou, contratou consultoria, fez saneamento financeiro. Isso não é de uma hora para outra. E é preciso de ter coragem para fazer isso", diz.

Ao ser questionado se a eleição de um candidato da oposição poderia comprometer a relação de investimento com o clube, Menin garantiu que "não vai haver brigas". "Para ter um projeto, precisa ter união. Minha grande meta é essa. Vamos ajudar o Atlético", diz.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM