Coronavírus: novos leitos de UTI são habilitados em hospitais de Divinópolis e Lagoa da Prata
Novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto tipo II, foram habilitados pelo Ministério da Saúde no Complexo São João de Deus (CSJD), em Divinópolis, e no Hospital São Carlos, em Lagoa da Prata.
Conforme portaria publicada pelo Ministério da Saúde, no dia 9 de junho, os leitos são exclusivos para atendimentos de pacientes com a Covid-19 durante a pandemia.
Em Lagoa da Prata foram habilitados sete novos leitos, e todos eles já estão sendo usados. A informação foi confirmada ao G1 nesta terça-feira (16), pela gerente administrativa do hospital, Daniele Saraiva Vilela.
Lagoa da Prata tem 167 casos confirmados de coronavírus e uma morte pela doença, segundo boletim do Estado atualizado nesta terça.
'Fizemos uma reunião com o superintendente na Regional de Saúde e aceitamos o desafio de montar os sete novos leitos. Sabemos que não é o ideal, pois o ideal seriam dez leitos. Mas pela questão de ter respiradores em todos, não conseguimos montar os dez. Temos equipe, e esses leitos já estão cheios com pacientes da Covid-19”, concluiu Saraiva Vilela.
São João de Deus
Conforme o Ministério da Saúde, no Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, foram habilitados dez novos leitos. Nesta terça, a assessoria de comunicação do Hospital informou ao G1 que os leitos estão aptos para uso, mas ainda não foram necessários.
Ainda segundo a assessoria do hospital, nesta terça há somente dois pacientes com a Covid-19 na UTI da unidade.
Em Divinópolis há 250 pessoas que testaram positivo para a doença, destas, 199 se curaram, de acordo com informações da Secretaria Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
