Acidente na Ferguminas deixa 6 feridos. Um em estado grave

Um grave acidente aconteceu na siderúrgica Ferguminas, localizada na Rodovia MG-431, altura do km 36, na manhã desta terça-feira, 16. Conforme as primeiras informações obtidas pela FOLHA, dois funcionários da empresa foram fazer um trabalho de solda no interior do forno e, ao inalar monóxido de carbono (CO) passaram mal.

Para socorrê-los, outros funcionários também entraram no local e passaram pelo mesmo problema. O Corpo de Bombeiros Militar, do 4º Pelotão, sediado em Itaúna, foram chamados para socorrer as vítimas e no ato de salvamento um militar também passou mal no interior do forno, tendo de ser socorrido pelos colegas de farda.

Ao final, seis pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. Uma delas, mais gravemente, foi socorrida através do helicóptero dos Bombeiros e levada para Belo Horizonte. Outras 5 vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital “Manoel Gonçalves”, em Itaúna.

A vítima encaminhada para o Pronto-Socorro João XXIII em Belo Horizonte, ainda não identificada, tem 25 anos. Além do Corpo de Bombeiros, também o SAMU enviou equipe ao local para os trabalhos de socorro às vítimas e a informação é de que 3 delas ficaram inconscientes no interior do forno, outras duas desorientadas e o militar teve perda temporária de memória, chegando a desmaiar e em seguida recuperou os sentidos ainda dentro do forno.

Vítima em estado grave no Hospital Manoel Gonçalves

Conforme as informações repassadas pelo SAMU à imprensa, uma das vítimas que foi levada para o Hospital Manoel Gonçalves foi encaminhada para a Sala Vermelha do Hospital, local reservado a atendimentos de casos graves, que necessitam de cirurgia ou encaminhamento para o CTI. As outras quatro vítimas seguiram para o atendimento de urgência, porém sem gravidade. Foram utilizadas para o atendimento as Unidades de Suporte Avançado e Básico (USA e USB) de Itaúna. O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), que veio no Helicóptero Arcanjo 04 para apoio, além de uma equipe local. (Com informações do SAMU)

Fonte: Jornal Folha do Povo Itaúna

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM