Atlético acerta compra de Junior Alonso por cerca de R$ 17 milhões, diz TV argentina

O Atlético já teria acertado a contratação do zagueiro Junior Alonso, de 27 anos, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) conforme a emissora de televisão TyC Sports, da Argentina. A negociação foi feita junto ao Lille, da França, clube que detém os direitos do defensor, que estava emprestado ao Boca Juniors. O contrato, com duração até o fim de 2024, já estaria sendo feito para as assinaturas.

A informação do interesse alvinegro no zagueiro foi noticiada na última semana. Conforme apurado pela Itatiaia, o Atlético teria proposto 3 milhões de dólares. O Lille queria a quantia em euros. A diferença teria sido contornada e Minas Gerais deverá ser o destino do jogador.

Titular da Seleção Paraguaia, Junior Alonso disputou a Copa América do ano passado. O jogador foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Em 2017, foi vendido ao Lille e, na temporada seguinte, seguiu por empréstimo ao Celta de Vigo, da Espanha. No ano passado, foi cedido ao Boca Juniors, onde conquistou a Supercopa Argentina e o Campeonato Argentino.

O Boca chegou a demonstrar interesse em ficar com o Junior Alonso, mas o zagueiro preferiu deixar o clube alegando questões pessoais, pois não poderia continuar na Argentina.

No momento, o Galo conta com apenas três zagueiros no elenco: Réver, Igor Rabello e Gabriel. Em março, Iago Maidana foi emprestado ao Sport obrigando o clube a trazer mais um jogador para a posição. Junior Alonso tem o aval do técnico Jorge Sampaoli.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM