top of page

Galo está próximo de acertar contratação do zagueiro Junior Alonso, diz TV argentina

Em busca de um zagueiro para completar o elenco no sistema defensivo, o Atlético está perto de fechar a contratação do paraguaio Junior Alonso, de 27 anos, que pertence ao Lille, da França, e está emprestado ao Boca Juniors. A informação é da emissora de televisão TyC Sports, da Argentina.

De acordo com a emissora, o Atlético ofereceu um contrato de quatro anos para o zagueiro. O Lille pede 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões) para liberar Junior Alonso em definitivo.

Os clubes negociam uma “diferença mínima” em relação ao valor oferecido pelo Galo. Segundo informações do repórter da Itatiaia, Claudio Rezende, o Atlético propôs inicialmente 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 14,7 milhões).

Titular da Seleção Paraguaia, Junior Alonso disputou a Copa América do ano passado. O jogador foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Em 2017, foi vendido ao Lille e, na temporada seguinte, seguiu por empréstimo ao Celta de Vigo, da Espanha. No ano passado, foi cedido ao Boca Juniors, onde conquistou a Supercopa Argentina e o Campeonato Argentino.

O Boca chegou a demonstrar interesse em ficar com o Junior Alonso, mas o zagueiro preferiu deixar o clube alegando questões pessoais, pois não poderia continuar na Argentina.

No momento, o Galo conta com apenas três zagueiros no elenco: Réver, Igor Rabello e Gabriel. Em março, Iago Maidana foi emprestado ao Sport obrigando o clube a trazer mais um jogador para a posição. Junior Alonso tem o aval do técnico Jorge Sampaoli.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page