top of page

Cazares vai ser investigado pela Polícia Civil por crime contra a saúde pública

A Polícia Civil investigará o jogador Cazares, do Atlético, por crime contra a saúde pública, conforme apuraram os jornalistas da Itatiaia Oswaldo Diniz e Helen Araújo. A medida vem após o meia fazer festas em casa neste período de isolamento social pela pandemia do novo coronavírus.

O meia, que foi diagnosticado com covid-19, será multado em até R$ 130 mil pela Vigilância Sanitária de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por ter realizado os eventos, desrespeitando as regras da cidade. O equatoriano mora no condomínio Boulevard e foi denunciado por vizinhos por promover festas com aglomeração nos dias 24 e 25 de maio.

Segundo o diretor de Regulação Urbana de Lagoa Santa, Henrique Melo, foram pelo menos três eventos neste período de isolamento. "Na semana anterior, ele já tinha sido cientificado verbalmente do mesmo delito. Em seguida, ele foi notificado por escrito e gerou o auto de infração. No dia seguinte, a polícia novamente foi à casa dele e, na outra semana, uma nova festa na casa dele, e foi quando ele recebeu o exame positivo. É uma reincidência. Por isso o valor da multa", relata.

O delegado Flávio Rabello Teymeny lembra que o município tem um decreto que proíbe esse tipo de aglomeração e diz que o equatoriano pode responder criminalmente. "Esse procedimento investigativo terá como base o Código Penal no capítulo dos crimes contra a saúde pública. O capítulo 268 prevê uma pena de um mês a um ano".

Os eventos foram realizados antes de Cazares testar positivo para o novo coronavírus, já que o exame foi feito pelo Galo nesse sábado (30), em todos os funcionários que voltaram a trabahar, e o resultado saiu no domingo (31).

A assessoria de imprensa do Atlético afirmou que o clube apura os fatos e, se for o caso, tomará as medidas cabíveis. O contrato do meia com o Galo vai até o fim deste ano.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page