top of page

Mais de dez leitos exclusivos para atender pacientes com Covid-19 são instalados em Carmo do Cajuru

Leitos exclusivos para atendimentos de pessoas com a Covid-19 foram instalados em Carmo do Cajuru. A informação foi anunciada pela Prefeitura nesta segunda-feira (1°). Além dos 12 leitos exclusivos, a Prefeitura informou que dois respiradores estão disponíveis para serem usados.

O município, segundo dados da Prefeitura, tem três mortes pela doença e 40 casos de pessoas que testaram positivo para o coronavírus.

Ainda de acordo com o Executivo, a Secretaria Municipal de Saúde expandiu a área do Pronto Atendimento e criou um espaço de atendimento exclusivo para pacientes com a Covid-19.

Isolamento social

A Prefeitura decretou no dia 22 de maio a proibição da utilização de toda extensão da orla da Barragem de Carmo do Cajuru para a prática de pesca, armação de tendas, acampamentos, bem como locação de ranchos e sítios com a finalidade recreativa.

A população também está proibida de frequentar a Prainha, a Pedra do Calhau e o Morro da Cruz por prazo indeterminado.

Barragem de Carmo do Cajuru — Foto: Anna Lúcia Silva/G1

O Executivo reforçou que está acompanhando a evolução da doença na região e que novas medidas serão tomadas a qualquer momento para evitar a proliferação do coronavírus. O prefeito destacou que a população deve manter o máximo de isolamento social possível, usando máscara sempre que sair à rua.

Vila Vicentina

A Prefeitura de Carmo do Cajuru divulgou mais de 20 casos de Covid-19 registrados na Vila Vicentina no último dia 19 . Contudo, desde o dia 15 de maio, a casa se encontra em total isolamento. A medida deve durar até o dia 28 de junho, segundo decreto municipal.

Segundo o diretor da Vila Vicentina, Bruno Borges, desde o início de março a entidade adota postura de prevenção, como redução de horários de visitas. Os voluntários também foram proibidos de ter acesso aos moradores. E após a confirmação do primeiro caso em Divinópolis, foram proibidas todas as visitas. Bruno afirma que não sabe precisar de que forma o vírus entrou na instituição.

"Fizemos treinamentos e orientações aos funcionários. Montamos procedimento de higienização de tudo que entrava na entidade. Não temos como afirmar nada sobre como esse vírus teria entrado na entidade", destacou.

A entidade possui 31 quartos. Alguns quartos com mais de um morador e agora o isolamos está dividido da seguinte forma: uma ala para pacientes confirmados sintomáticos, outra ala para os confirmados assintomáticos e outras ala para os pacientes negativos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM

bottom of page