top of page

Rodrigo Lasmar prevê, em 15 dias, treinos no Atlético mais similares aos de antes da parada

O Atlético voltou aos treinamentos na Cidade do Galo nessa terça-feira (19). Seguindo as determinações dos órgãos de saúde para evitar a contaminação e disseminação do novo coronavírus, o clube definiu que os jogadores farão as atividades em pequenos grupos nesta semana. Em entrevista à Itatiaia, o médico alvinegro, Rodrigo Lasmar, explicou que o retorno será gradual, com o departamento médico acompanhando diariamente a evolução da situação dentro do CT. Caso ocorra tudo dentro do previsto, as atividades em campo, como aconteciam antes da paralisação, serão feitas dentro de 15 dias.

Lasmar explicou como serão os trabalhos nestes primeiros dias. “Nesta primeira semana, o desenho inicial é que tenhamos pequenos grupos, trabalhos mais individualizados. Todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários serão testados diariamente. Não testes de laboratório, mas avaliações médicas, eles preenchem um questionário informando como passaram as últimas 24 horas, se alguém com quem teve contato apresentou algum sintoma, vamos medir a febre. Só depois que serão liberados para treinar”, disse.

Passada a primeira parte da volta aos treinos, o Atlético continuará monitorando os jogadores e, caso ninguém apresente sintomas de covid-19, o elenco passará a fazer as atividades em grupos com mais atletas.

“A partir da segunda semana, dependendo da evolução desses primeiros dias, da resposta que os atletas nos apresentarão, se for detectado algo diferente do habitual, poderemos mudar. Isso será dinâmico. Mas a expectativa é que possamos, a partir da semana que vem, aumentar para grupos um pouco maiores, talvez de sete jogadores, algo em torno disso”, explicou o médico atleticano.

“Na outra semana, com 15 dias de início, é que nós teríamos grupos maiores, com treinos mais similares ao que existia antes da parada. Mas tudo isso é condicionado a essa avaliação contínua que será feita”, completou.

No entanto, Rodrigo Lasmar frisou que não dá para cravar como será o trabalho daqui a uma ou duas semanas, pois tudo dependerá da avaliação diária. Se a situação sair do controle do clube, o médico avisou que os treinos serão suspensos novamente.

“Analisaremos dados diários para que possamos traçar a semana que vem. Se, por ventura, nesta evolução nós tivemos alguma intercorrência, alguma situação que saia do controle, nós podemos chegar a um determinado momento e dizer: ‘olha, vamos mudar a estratégia, agora teremos que parar de novo, teremos que testar de novo’. Isso está totalmente aberto a interpretações que serão feitas de acordo com dados que vamos ter daqui pra frente”, finalizou.

O Atlético voltou aos treinos dois meses após o clube paralisar as atividades devido à pandemia do novo coronavírus. Os trabalhos foram interrompidos no dia 18 de março. Durante o mês de abril, os jogadores tiveram 20 dias de férias, que foram prorrogadas por mais dez dias. Apesar de o clube ter retornado aos treinos, ainda não há uma data para a volta das competições no Brasil.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page