top of page

Rescisão, empréstimo e venda: Atlético estuda caminhos para atletas fora dos planos

A pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético comunicou a sete jogadores na semana passada que eles não fariam mais parte do elenco. No entanto, agora a diretoria terá que ‘quebrar a cabeça’ para dar um destino ao lateral-esquerdo Lucas Hernández, aos volantes Ramón Martínez e Zé Welison e aos atacantes Clayton, Edinho, Ricardo Oliveira e Di Santo.

O caminho mais lógico para quem tem o contrato mais perto do fim é a rescisão. São os casos de Clayton, Ricardo Oliveira e Di Santo, que têm vínculos até dezembro deste ano com o clube.

Mas as negociações para romper os contratos não são simples, pois envolvem quantias a serem pagas aos jogadores a título de indenização pela quebra antecipada do vínculo, sem contar o fato de que o Atlético deve dois meses de salários e mais dois de direitos de imagem a todos do elenco.

Já para os atletas que possuem acordos mais longos com o clube, casos de Lucas Hernández (dezembro de 2022), Ramón Martínez (dezembro de 2022), Zé Welison (dezembro de 2023) e Edinho (junho de 2023), o Atlético terá que buscar clubes interessados, seja por empréstimo, pagando 100% dos salários ou, pelo menos, boa parte dos vencimentos, seja em definitivo.

Dois deles são monitorados por outros clubes. Edinho é desejado pelo Fortaleza, equipe que vendeu o atacante ao Galo em 2018 e que o contratou por empréstimo no ano passado. Desta vez, o time cearense estuda a viabilidade de adquiri-lo em definitivo e vai iniciar conversas com o Atlético, conforme informou nesta semana o diretor de futebol do Leão, Daniel de Paula Pessoa.

O outro jogador que já tem um clube na mira é Ramón Martínez. Assim como Edinho, o volante é pretendido pelo time que o vendeu ao Atlético: o Guaraní-PAR. Em entrevista à rádio Monumental, do Paraguai, nesta quinta-feira, o presidente Juan Alberto Acosta disse que já entrou em contato com o empresário do jogador para tentar repatriar o atleta.

Martínez, inclusive, tinha a possibilidade de deixar o Atlético antes da pandemia do coronavírus, conforme revelou o presidente alvinegro Sérgio Sette Câmara, em entrevista ao Canal do Nicola, no Youtube, na última segunda-feira (11). O volante paraguaio e o lateral-esquerdo Lucas Hernández tinham propostas de clubes sul-americanos, mas, segundo o mandatário, as conversas não evoluíram devido à paralisação do futebol mundial.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page