Jogadores e outros funcionários do Atlético passam por testes de covid-19 na Cidade do Galo

Em preparação para a volta das atividades presenciais, o Atlético iniciou na manhã desta segunda-feira, na Cidade do Galo, a realização de testes de covid-19 em jogadores e outros funcionários. Cerca de 100 profissionais serão submetidos aos exames.

Na entrada do centro de treinamento, os trabalhadores têm a temperatura medida e preenchem um questionário em que relatam possíveis sintomas da doença. Em seguida, partem para os testes.

O diretor do departamento médico do clube, Rodrigo Lasmar, explicou que são feitos dois tipos de análise. “O exame de secreção nasal nos permite identificar a presença do vírus. O exame de sangue nos permite identificar aqueles que já tiveram contato com o vírus e desenvolveram anticorpos contra ele.”

O Atlético afirmou que, após os resultados dos testes, avaliará a data de uma possível reapresentação, definirá as atividades que poderão ser desempenhadas no local e quais procedimentos serão adotados nesse período de isolamento social.

O retorno dos treinos na Cidade do Galo foi autorizado na semana passada pela Prefeitura de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde fica o CT.

Desinfecção

Nesse domingo (10), a Cidade do Galo passou por uma desinfecção ambiental para eliminar bactérias, ácaros, fungos e vírus, inclusive o novo coronavírus. Segundo o Galo, “trata-se de um procedimento complementar, que tem validade e é potencializado quando realizado conjuntamente com as medidas de higiene pessoal, como limpeza continuada das mãos e uso de álcool gel e máscara de proteção.”

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM