Cruzeiro encaminha ofício à PBH para retomar treinos na Toca da Raposa II

O Cruzeiro encaminhou um ofício à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para retomar os treinamentos na Toca da Raposa II. A informação é do repórter Thiago Reis, da Itatiaia. Em entrevista ao programa Rádio Esportes desta segunda-feira, o presidente em exercício do Cruzeiro, José Dalai Rocha, citou que a "palavra final" é das autoridades sanitárias municipais.

"Oficiamos agora as autoridades municipais da prefeitura no sentido do retorno aos treinamentos igual estão fazendo Atlético, em Vespasiano, e América, em Contagem. Para realizar as eleições eu fiz um ofício ao secretário de saúde (Jackson Machado) e ele deferiu, com todos os cuidados prescritos e nossa promessa que vamos cumprir esses cuidados", destacou.

Conforme Dalai, o momento é de tomar medidas e cumprir regulamentos das autoridades de sanitárias municipais.

Os jogadores do Cruzeiro atualmente estão em regime de isolamento, com atividades de casa, após passarem o mês de abril em férias coletivas. Em 28 de abril, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou o retorno dos treinos após as férias, contudo a decisão depende do aval das autoridades de saúde.

Conduzido pelo chefe do departamento médico, dr. Sergio Campolina, o clube já tem um plano de retomada das atividades montado, com cuidados e regime rígido. Os jogadores serão, por exemplo, controlados com questionários antes de chegar ao centro de treinamentos. Haverá, ainda, mais uma sessão para identificar possíveis sintomas.

Outra medida que deverá ser implementada pelo Cruzeiro é a utilização de testes rápidos de diagnóstico de coronavírus. Nos treinamentos, os jogadores também devem ter que respeitar certo distanciamento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM