top of page

Preparador físico do Cruzeiro relata dificuldades para jogadores manterem forma com isolamento socia

O Cruzeiro volta às atividades nesta terça-feira, mas em home office. Os jogadores seguirão em casa, fazendo trabalhos de recondicionamento com orientação remota do preparador físico Edy Carlos. O profissional relatou à Itatiaia as dificuldades encontradas para que os atletas tentassem não perder a forma neste período de isolamento social causado pela covid-19.

Ele acredita, porém, que esse período de 49 dias sem treinos foi pior para a condição física do que as férias que o elenco têm entre dezembro e janeiro. “Por mais que a gente sabe que alguns atletas têm personal trainers, não é a mesma coisa. Acredito que vamos voltar, não só o Cruzeiro, mas todo mundo, em uma condição muito abaixo do que a gente sempre volta em um período de férias. Vai ser uma coisa nova para todo mundo e, se não tivermos um período importante de recuperação física, a gente vai sofrer”, disse.

Uma diferença, segundo o preparador, é que normalmente os jogadores têm acesso a academias para fazer atividades físicas durante as férias. Agora, porém, elas estão fechadas por causa da necessidade de se evitar contato e aglomeração devido ao novo coronavírus. “A gente encontrou muita dificuldade para os atletas executarem atividades que normalmente executam quando estão parados. Montamos uma cartilha com algumas sugestões de treino, mas a gente sabe que está se encontrando muita dificuldade, de espaço, de sair de casa.”

Edy explica que, além disso, na parada de fim de ano os atletas estão desgastados fisicamente e emocionalmente. O período, então, serve de descanso para a retomada das atividades, o que é diferente do atual cenário. “Estávamos com dois meses e meio de temporada, com poucos jogos e poucos treinos, num processo de crescimento, e houve uma parada”, afirmou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page