top of page

Polícia Civil conclui inquérito de investigação de homicídio em Itaúna

O inquérito que investigava um homicídio e uma tentativa registrados em janeiro, em Itaúna, foi concluído pela Polícia Civil. Segundo o titular da delegacia de Homicídios, delegado João Marcos do Amaral Ferreira, a motivação do crime está relacionada a uma disputa entre duas facções criminosas rivais nos bairros Novo Horizonte e Morada Nova.

A investigação será submetida a análise do Poder Judiciário e pelo Ministério Público de Minas Gerais. O crime foi contra um rapaz de 19 anos, que morreu, e um adolescente de 17 anos, no dia 18 de janeiro.

Os envolvidos, segundo a Polícia Civil, foram um rapaz de 24 anos e dois menores que não tiveram as idades divulgadas. Armados com pistolas 9mm, eles fizeram uma emboscada e surpreenderam as vítimas no Bairro Morada Nova.

O rapaz foi indiciado por dois homicídios duplamente qualificados, um tentado e outro consumado, além do crime de corrupção de menores. Em relação aos menores, as provas foram enviadas à Vara da Infância e Juventude que decidirá pela aplicação das medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Combate a homicídios

Desde o mês de março, as polícias Civil e Militar realizam diversas operações com o foco em combater os crimes de homicídio em Itaúna. No início de março, foi desencadeada a operação "Thánatos" que resultou na prisão de quatro suspeitos de planejar um homicídio.

Três jovens de 25, 26 e 29 anos, e um homem de 32, são suspeitos de integrar uma organização criminosa que estava sendo investigada. Eles eram procurados e, após uma denúncia anônima de que cometeriam um homicídio, foram encontrados e detidos nos bairros Morada Nova e Parque Jardim Santanense.

Outras duas ações foram realizadas no mês de abril. No dia 1º, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços relacionados a quatro suspeitos que têm envolvimento com homicídios na cidade e podem estar ligados a outros casos.

Dando sequência às investigações, a Polícia Civil fez outra operação que resultou em uma prisão de uma pessoa, suspeita de um homicídio registrado em fevereiro, no Bairro Irmãos Auler.

De acordo com a Polícia, a operação visou o cumprimento de mandados de prisão contra dois suspeitos de terem matado um jovem de 25 anos e um homem de 30, no Bairro Irmãos Auler. O segundo envolvido segue foragido.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page