Prefeitura de Itaúna fecha parceria com Faculdade de Medicina da UFMG

Professores da instituição supervisionarão alunos em canais de comunicação para esclarecimento de dúvidas e informações sobre o Coronavírus

A Prefeitura de Itaúna e a Faculdade de Medicina da UFMG fecharam importante parceria e colocaram à dispoisção da comunidade mais um canal para esclarecimento de dúvidas e informações sobre o Coronavírus. Alunos supervisionados por professores foram capacitados e estão aptos a responder sobre sintomas, riscos de infecção, uso da máscara, medidas de prevenção, dentre outros pontos. Os acessos podem ser realizados pelo site do Comitê Local criado pela instituição, no www.tecnologia.medicina.ufmg.br/cetesenfrentamento (clicar em tira-dúvidas) ou também pelo e-mail cetesenfrentamento@medicina.ufmg.br, tudo gratuitamente.

De acordo com o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, “a atual pandemia e o excesso de informações, principalmente fake news, geram pânico, estresse e confusão em muitas pessoas e até nos profissionais de saúde. Esta parceria com o Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG é muito importante, uma vez que o CETES participa de projetos públicos e privados envolvendo ações de Telessaúde, com atividades em telemedicina, tele-enfermagem, teleodontologia e tele-educação,possuindo um núcleo de produção de conteúdos didáticos de alta tecnologia. A população estará servida de bons profissionais neste atendimento”, enfatiza.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM