Com 37 jogadores, Cruzeiro precisará enxugar elenco para atender ao pedido de Enderson
Desde que foi anunciado pelo Cruzeiro, o técnico Enderson Moreira deixou claro que planeja trabalhar com um determinado número de jogadores no elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para atender ao pedido do treinador, a diretoria celeste terá que reduzir o atual grupo de atletas, até porque a ideia é que venham mais reforços quando o futebol for retomado.
Até o momento, o Cruzeiro conta com 37 jogadores no grupo, incluindo o meia Régis, anunciado na última sexta-feira (17) como o primeiro reforço da ‘era Enderson’. De acordo com informações do repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio, o treinador deseja trabalhar com 28 a 30 atletas, no máximo.
O setor mais inchado é o ataque, com dez jogadores: Marcelo Moreno, Thiago, Alexandre Jesus, Iván Angulo, Jhonata Robert, Roberson, Judivan, Vinícius Popó, Welinton e Caio.
O clube celeste planeja fazer mais três contratações: um atacante de velocidade, um lateral-direito e um lateral-esquerdo – Dodô ainda estuda a proposta do Núcleo Gestor para assinar um novo contrato com a readequação salarial. Além disso, a diretoria quer aproveitar atletas que voltarão de empréstimo no meio do ano, caso do volante Patrick Brey, cedido até junho ao Apoel, do Chipre, que o diretor de futebol Ricardo Drubscky afirmou que será reintegrado.
Neste cenário, o Cruzeiro teria que cortar do atual elenco pelo menos 11 jogadores, um time inteiro, após as contratações dos três reforços pretendidos e o retorno de Patrick Brey.
A maioria dos que sairá pertence ao time sub-20 e que foi promovida no início deste ano para completar a equipe, que sofreu um grande desmanche com as saídas de vários atletas que atuaram em 2019, mas que não quiseram permanecer. Esses deverão voltar para a base.
Confira o atual elenco profissional do Cruzeiro:
Goleiros: Fábio, Vitor Eudes, Vinícius e Denivys
Laterais: Edilson, Valdir, João Lucas e Rafael Santos
Zagueiros: Arthur, Cacá, Léo, Dedé*, Marllon, Ramon, Edu e Paulo
Volantes: Jean, Filipe Machado, Jadsom, Adriano, Ariel Cabral e Pedro Bicalho
Meias: Everton Felipe, Robinho, Régis, Maurício e Marco Antônio
Atacantes: Marcelo Moreno, Thiago, Alexandre Jesus, Iván Angulo, Jhonata Robert, Roberson, Judivan, Vinícius Popó, Welinton e Caio
*Apesar de ter contrato com o clube, a situação de Dedé é incerta. O jogador deseja sair, mas, neste momento, recupera-se de lesão no joelho e segue vinculado à Raposa.
