Por videoconferência, Núcleo Gestor do Cruzeiro faz reunião com candidatos à presidência

O Núcleo Dirigente Transitório fez uma reunião nesta segunda-feira, por meio de videoconferência, com os candidatos às presidências do Cruzeiro e do Conselho Deliberativo nas eleições do dia 21 de maio. De acordo com o presidente do grupo, Saulo Fróes, o objetivo do encontro virtual foi apresentar aos postulantes aos dois cargos um panorama detalhado da atual situação do clube para que o próximo gestor tenha conhecimento do cenário a partir do momento em que assumir a direção, no dia 1º de junho.

Participaram da videoconferência: Sérgio Santos Rodrigues (candidato à presidência do clube), Giovanni Baroni (candidato à presidência do Conselho Deliberativo, mas que avalia se mudará de ideia e passará a disputar o cargo máximo do clube), Ronaldo Granata (ex-vice na gestão de Wagner Pires de Sá e que demonstrou interesse em disputar a presidência da Raposa), além de Paulo Sifuentes, Luiz Carlos Rodrigues e Paulo Pedrosa (postulantes à presidência do Conselho Deliberativo).

“Hoje foi apresentado a todos os potenciais candidatos à presidência do Cruzeiro, inclusive do Conselho Deliberativo, um raio-X da situação atual do clube na parte administrativa, operacional e financeira. Essa apresentação tem o objetivo de oferecer a todos os candidatos um conhecimento prévio do que acontece no Cruzeiro para que eles possam, quando entrar, fazer a sua programação de gestão. Principalmente ter o conhecimento dos números do que acontece no clube atualmente”, disse Saulo Fróes.

“Nossa ideia é dar total transparência e demonstrar a todos o que foi feito nesses um pouquinho mais de 100 dias de gestão, onde nós recebemos um clube em uma situação de penúria e, hoje, ele encontra-se em uma situação, se não for ideal, mas em uma situação muito mais confortável. O novo presidente terá muito desafio, mas (o trabalho) será muito menos oneroso e muito com muito menos dificuldade do que nós encontramos”, completou.

Na reunião, os candidatos puderam fazer perguntas por e-mail e que serão respondidas pelo Núcleo Gestor nos próximos dias. “Abrimos todas as perguntas para eles através de e-mail para posterior resposta. Assim a gente vai conseguir demostrar para eles o que acontece hoje no Cruzeiro para que eles possam fazer os seus planejamentos”, explicou Saulo Fróes.

As inscrições das chapas para as eleições às presidências do Cruzeiro e ao Conselho Deliberativo poderão ser feitas até dez dias antes do pleito, ou seja, 11 de maio. Os eleitos cumprirão um mandato-tampão até o fim deste ano. Em outubro haverá um novo processo para eleger os mandatários do clube e do conselho para o triênio 2021-2023.

O Núcleo Gestor, que ficará à frente do Cruzeiro até 31 de maio, assumiu no dia 23 de dezembro do ano passado, após as renúncias do presidente Wagner Pires de Sá e dos vices Hermínio Lemos e Ronaldo Granata. Após pouco mais de 100 dias, o grupo reduziu a folha salarial do clube, efetuou revisão de contratos, renegociou dívidas com credores, reorganizou o departamento de futebol, contratou empresas de investigação e auditoria para analisar as contas do clube e conseguiu retornar a Raposa ao Profut, programa de renegociação de débitos com o governo federal.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM