Adesão à campanha de vacinação contra Influenza tem bons resultados em Itaúna

Índices na cidade superam da Regional Divinópolis, do Estado e do Brasil. Novas

doses serão aplicadas nesta quinta-feira.

A primeira fase da campanha contra Influenza vai até 16 de abril mas já traz bons resultados para Itaúna quanto à imunização. Dados levantados pela Secretaria de Saúde na terça-feira, 31/03, mostram que o alcance do público-alvo na cidade (idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde) está bem acima do que registrado no panorama da Regional Divinópolis e dos números de Minas Gerais e do Brasil. É preciso levar em conta o tamanho da população em cada contexto acima, mas os números no município refletem o empenho e o acertado direcionamento das ações do governo municipal.

Dos 9.981 idosos e 1.461 profissionais da saúde aptos a receber a vacina na cidade, 4.800 e 1.021 pessoas deste público, respectivamente, já foram imunizadas (o que perfazem percentuais de 48,09% e 69,88%). A Regional Divinópolis, com cinquenta e quatro municípios, atingiu 18,62%; o Estado de Minas Gerais chegou a 15,67% e o Brasil alcançou 17,84% do pretendido com a campanha até agora.

Uma nova remessa de vacinas, com 2.800 doses, está disponível nesta quinta-feira, 02/04, sendo oferecidas em pontos de apoio por toda a cidade (e não nas unidades básicas), além do Drive-thru no estacionamento da CEMO Dr. Ovídio, das 8h às 12h. A vacinação contemplará também a zona rural e idosos acamados em domicílio (equipes de saúde farão visitas domiciliares para levar a vacina).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square