Atlético anuncia contratação de preparador de goleiros com passagem pela Seleção Brasileira
O Atlético anunciou nesta quinta-feira a contratação do preparador de goleiros Rogério Maia. O profissional passou pela Seleção Brasileira e participou da campanha vitoriosa nas Olimpíadas do Rio em 2016.
Natural de Porto Alegre (RS), Rogério Maia é formado em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Começou a carreira de preparador de goleiros em 1996, nas categorias de base do Internacional.
"Em primeiro lugar, minha expectativa é fazer um trabalho vitorioso, vencedor. Fazer com que os goleiros do Atlético desenvolvam ao máximo as suas capacidades e desempenhem ao máximo suas qualidades técnicas, físicas e emocionais, para que possamos fazer uma grande temporada", destacou Rogério Maia em entrevista ao site oficial do Atlético.
O novo integrante da comissão técnica atleticana também falou da expectativa de trabalhar com o técnico Jorge Sampaoli. "É um dos maiores técnicos do mundo, treinador de seleção, moderno, que tem o seu trabalho conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente. A gente sabe que ele utiliza muito os goleiros no jogo, não só para defender. Hoje, o goleiro participa muito do jogo, com cobertura, passe, enfim, faz parte do contexto de construção do jogo. Então, vamos buscar saber o que o Sampaoli busca nos goleiros para potencializar o trabalho", comentou.
Além das Seleções Brasileiras de base e grandes clubes do Brasil, Maia também acumula experiência internacional, com passagens por clubes como Al Ettifaq e Al Ahli, ambos da Arábia Saudita.
Maia trabalhou com dois goleiros que estiveram recentemente no Atlético: Cleiton, que foi titular durante boa parte da temporada passada e foi vendido ao Red Bull Bragantino em 2020, e Uilson, que atualmente está no Coimbra.
"O clube tem um histórico não apenas de ter grandes goleiros, mas de formar grandes goleiros. Nos últimos anos, tive a felicidade de trabalhar com dois goleiros formados no Atlético, o Uilson, na conquista da Medalha de Ouro olímpica, e, mais recentemente, o Cleiton, no Pré-Olímpico. Acompanho bem o trabalho de base do clube na posição. O Atlético tem um histórico de grandes goleiros e que fizeram história no clube, como, por exemplo, o Victor", concluiu.
