top of page

Paróquias têm celebrações suspensas no Centro-Oeste de Minas; medida visa frear o avanço do coronaví

O Centro Diocesano de Pastoral de Divinópolis definiu após uma reunião realizada nesta quarta-feira (18) que, dos 25 municípios que integram a Diocese de Divinópolis, sete terão as celebrações suspensas até meados de abril, podendo o prazo ser estendido. A medida visa frear o avanço do coronavírus na região.

As missas serão suspensas nas paróquias de Divinópolis, Nova Serrana, Igaratinga, Pará de Minas, São Gonçalo do Pará, Cláudio e Juatuba - o município pertence à Diocese de Divinópolis, mas está localizado na região metropolitana de Belo Horizonte.

A reunião contou com a presença do Bispo Dom José Carlos, os padres da região, o secretário da Saúde de Divinópolis, Amarildo Sousa e com a diretora da Vigilância em saúde, Janice Soares.

Coronavírus no Centro-Oeste

Onze municípios da região registraram casos suspeitos da doença. São 32 em investigação, um confirmado em Divinópolis, três descartados e 36 notificações, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (18).

O primeiro caso de coronavírus em Minas Gerais foi confirmado em uma moradora de Divinópolis, de 47 anos, que chegou a Belo Horizonte no dia 2 de março, após uma passagem pela Itália.

A Prefeitura de Divinópolis enfatiza que em caso de dúvidas, as pessoas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. Os profissionais já passaram por treinamento para o atendimento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page