Centro-Oeste tem 11 casos do novo coronavírus em investigação

A região Centro-Oeste de Minas Gerais tem 11 casos em investigação do novo coronavírus. O balanço foi divulgado, nesta quarta-feira (11), pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses) por meio do informe epidemiológico.

A cidade com o maior número de casos suspeitos é Divinópolis, totalizando cinco até a data de hoje. O município também foi o primeiro do Estado a diagnosticar uma paciente com infecção pelo COVID-19. A mulher, de 47 anos, está em isolamento domiciliar com a família.

Três pacientes dos casos suspeitos já foram liberados por ter passado o período de transmissão e aguardam o resultado do exame. Outras duas estão em quarentena. Ambas estiveram foram do país. Uma delas, esteve no mesmo voo da paciente que teve a doença confirmada.

Na sequência aparecem Formiga e Arcos, com dois casos suspeitos cada uma. Córrego Fundo e Pará de Minas registrado um cada.

Balanço em Minas

Até o momento, foram notificados 279 casos de infecção humana pelo COVID-19 em Minas Gerais. Destes casos, 18 foram descartados, 260 estão em investigação como suspeitos e há um caso confirmado.

“Vale ressaltar que a diminuição dos casos descartados no boletim de ontem, 10/03 (29 descartados) para o boletim de hoje (18 descartados) se deve à exclusão de casos em duplicidade e ajuste do banco de dados. Ressaltamos que trata-se de um processo dinâmico com constantes atualizações diárias”, informou a Ses.

Os dados são parciais e sujeitos à revisão/alteração. O órgão esclareceu, também, “que pode haver diferença entre os números apresentados pelo Ministério da Saúde e pelo Estado, devido ao processo de avaliação que é dinâmico e ao horário diário de fechamento de dados”..

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square