Atletas contemplados no Projeto de Apoio ao Atleta representam Itaúna e garantem pódio

Programa mantido pela Prefeitura de Itaúna valoriza e incentiva competidores em todas as modalidades esportivas

A Prefeitura de Itaúna promove, por meio do Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense, a valorização e o incentivo dos desportistas. Recursos viabilizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estimulam a prática de diferentes modalidades.

“O Projeto de Apoio ao Atleta possibilita à Prefeitura fomentar o esporte de alto rendimento, por meio do repasse de recursos financeiros, dando aos desportistas condições de participar de disputas variadas, em nível regional, estadual, nacional e internacional. O programa reforça o compromisso do governo municipal com o incentivo e valorização dos atletas”, comenta o secretário de esportes e lazer, Nelson Eustáquio Júnior.

Itaúna no pódio

Contemplada pelo projeto, Linabel Iramaia Pimentel Araújo garantiu o 3º lugar Geral Feminino em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. A Atleta disputou na categoria 24 a 28 anos a prova Jaraguá Sky Marathon, distancia 21 km na modalidade Trail Run, Corrida de Aventura, organizada pelo TRC e UTE ventos.

A desportista Sandra Junqueira Meireles, também contemplada pelo projeto, garantiu pódio a nível internacional. A atleta ficou em 3º lugar da meia maratona internacional das mulheres, realizada em Cancún. Foram 10,6 km na modalidade corrida de rua, organizada pelo Motion Events.

Também representando Itaúna, Gustavo Ralf garantiu 3º lugar na Copa Internacional de Mountain Bike em Araxá – MG. Foram duas voltas em um percurso de 21 km. (Este atleta ainda não foi contemplado pelo Projeto)

Estímulo aos esportes de alto rendimento

O programa é voltado àqueles atletas que residem na cidade há pelo menos 12 meses, sendo aberto a todas as modalidades esportivas. Os interessados no patrocínio precisam apresentar o pedido, com antecedência mínima de 45 dias da realização da competição, para que a comissão analise os documentos, faça a contagem dos pontos do currículo específico e execute todo o processo para fiscalizar a aplicação do montante liberado. Mais informações pelo telefone 3243.7241 ou 3243.6650 e na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que fica na avenida Dona Cota, 397, Centro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square