Sobe para 4 o número de casos investigados de coronavírus em Divinópolis; cidade é a 1ª de MG com 1

Divinópolis tem quatro casos suspeitos de coronavírus. A confirmação do quarto caso foi feita pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na noite desta segunda-feira (9). Neste domingo (8), o primeiro caso da doença no estado foi confirmado pelo Ministério da Saúde. A paciente é uma mulher, de 47 anos, moradora da cidade que chegou a Belo Horizonte no dia 2 de março, após uma passagem pela Itália.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, outros dois novos casos suspeitos foram relatados. Um no sábado (7) e outro nesta segunda. Os agentes de saúde fizeram a coleta domiciliar de material para exames nos dois casos. Foi orientado a quarentena doméstica aos pacientes, que apresentam sintomas gripais.

Um dos casos é de uma idosa, de 68 anos, que estava no mesmo voo da mulher com coronavírus que teve o caso confirmado e apresentou os sintomas.

"Fizemos a coleta de uma pessoa que estava em outro voo e está apresentando sintomas. Temos outros três casos de síndrome gripal, de pessoas que também vieram da Itália, tiveram sintomas, mas já saíram do isolamento domiciliar. Estamos aguardo os resultados para finalizar os casos", explicou a diretora da Vigilância em Saúde, Janice Soares.

A Prefeitura ressalta que em caso de dúvidas, as pessoas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. Os profissionais já passaram por treinamento para o atendimento.

Casos na região

Na última sexta-feira (6), outros dois casos suspeitos de coronavírus foram confirmados como em investigação pela SES-MG. Na data, Córrego Fundo e Formiga tinham um caso em investigação cada. Entretanto, no informe desta segunda, Formiga aparece com mais um caso suspeito.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square