Nos pênaltis, Cruzeiro vence Boa em Varginha e se classifica para 3ª fase da Copa do Brasil

Foi com emoção! O Cruzeiro bateu o Boa Esporte nesta quarta-feira, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Após fazer um bom primeiro tempo, a Raposa caiu de rendimento na etapa final e empatou por 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, a equipe celeste venceu por 5 a 4.

Mais uma vez, o goleiro Fábio se destacou nos pênaltis ao defender a terceira cobrança do Boa batida por Yuri. Do lado do Cruzeiro, Marco Antônio chutou para fora a quarta cobrança. Nas alternadas, a equipe de Varginha desperdiçou a primeira com Ferreira, que mandou por cima do gol. Na sequência, Maurício converteu – o goleiro Renan Rocha caiu no canto certo, mas a bola bateu no seu corpo e entrou – e classificou a Raposa.

Além da vaga, o Cruzeiro embolsou R$ 1,5 milhão. Na terceira fase, Cruzeiro irá enfrentar o CRB, de Alagoas, que eliminou o Paysandu. Diferentemente das duas primeiras fases, agora os duelos serão disputados em jogos de ida e volta, que estão agendados para os dias 11 e 18 de março. A ordem dos mandos de campo será definida por sorteio a ser realizado nesta quinta-feira, às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo, criou boas chances e abriu o placar aos 36 minutos. Filipe Machado cobrou escanteio fechado na primeira trave, o lateral-esquerdo João Lucas dividiu de cabeça com o volante Caio César, do Boa, e a bola entrou. Apesar da dúvida de quem tocou por último, o árbitro deu o gol para o lateral-esquerdo celeste.

O segundo tempo começou morno e sem emoções. Mas o Boa tratou de colocar fogo na partida e empatou aos 13 minutos aproveitando-se de uma bobeira do sistema defensivo do Cruzeiro, que não soube afastar a bola na entrada da área e a redonda sobrou para Claudeci, que bateu no canto de Fábio.

A Raposa quase marcou o segundo gol com Maurício, que recebeu na área de Marcelo Moreno e soltou a bomba à queima-roupa de Renan Rocha, mas o goleiro do Boa fez grande defesa salvando a equipe de Varginha.

Mas, depois, o Cruzeiro caiu de rendimento e não conseguiu mais incomodar a meta do Boa e a disputa da vaga foi para os pênaltis.

Pênaltis

Edílson, Filipe Machado e Everton Felipe converteram as três primeiras cobranças do Cruzeiro, enquanto Gindre e Chiquinho marcaram para o Boa. Fábio defendeu a terceira cobrança da equipe de Varginha batida por Yuri e deixou a Raposa na frente.

Jefferson converteu a quarta batida do Boa, enquanto Marco Antônio chutou para fora a quarta cobrança do Cruzeiro. Carlinhos fez o quarto da equipe boveta, mas Léo também converteu a última batida da Raposa e levou a decisão para as cobranças alternadas.

Ferreira chutou para fora a chance do Boa. Bastava Maurício converter para classificar o Cruzeiro. O meia celeste chutou, o goleiro caiu no canto certo, mas a bola bateu no seu corpo e entrou.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro tem pela frente o clássico contra o Atlético, no sábado, às 19h, no Mineirão, enquanto o Boa visita o América, domingo, às 16h, no Independência.

Boa Esporte 1 (4) x (5) 1 Cruzeiro

Boa Esporte: Renan Rocha; Yuri, Wesley, Henrique Moura e Ferreira; Caio César (Chiquinho), Carlinhos e Cesinha (Denis); Gindre, Claudeci (Romário) e Jefferson. Técnico Nedo Xavier

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom (Pedro Bicalho), Maurício e Everton Felipe; Thiago (Marco Antônio) e Marcelo Moreno (Jhonata Robert). Técnico: Adilson Batista

Motivo: jogo único – 2ª fase da Copa do Brasil Data: 4 de março de 2020, quarta-feira, às 21h30 Local: Estádio Dilzon Melo ‘Melão’, em Varginha (MG)

Gols: João Lucas (36’/1º), Claudeci (13’/2º)

Cartão Amarelo: Claudeci, Carlinhos (Boa Esporte); Edilson (Cruzeiro)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square