Atos de vandalismo provocam danos ao patrimônio público
Estádio José Tadeu de Oliveira, o “Garcião” e parque Ecológico do bairro Morada Nova foram vandalizados
A atual Administração vem lutando incansavelmente para manter todos os setores em pleno funcionamento e em qualidades dignas para uso de toda a população itaunense. Mesmo com a dívida do Governo do Estado que ultrapassa os R$ 33 milhões, a Prefeitura de Itaúna vem revitalizando escolas, estádios de futebol, inaugurando e melhorando serviços na área da saúde, ruas, estradas rurais, praças, entre outros.
Na manhã de quarta-feira (4), infelizmente nos deparamos com uma situação lastimável de depredamento público. Toda a fiação e refletores do Estádio José Tadeu de Oliveira, o “Garcião” e equipamentos de trabalho dentro do Parque Ecológico do bairro Morada Nova foram roubados, além dos danos causados ao vestiário do local.
É dever de toda a população manter os equipamentos públicos preservados, pois, mesmo que não façam parte da história de alguns, é uma questão de respeito e de responsabilidade. Quando alguém destrói esses bens, pode afetar tanto a sua história e cultura quanto a do local e a das pessoas que convivem ali, e é claro, causar prejuízos aos cofres públicos.
O Código Penal (Lei nº 2.848/40) - Art. 163, define como crime o dano ao patrimônio público. Caso a pessoa seja identificada, ela pode ser responsabilizada, até mesmo com sua prisão.

