Polícia Militar desencadeia operação Thánatos contra a criminalidade violenta e apreende três armas
Na terça-feira (03/03), a Sétima Região de Polícia Militar, por meio da Companhia de Policiamento Especializado, desencadeou a Operação Thánatos com a finalidade de fazer frente à criminalidade violenta na cidade de Itaúna. Durante a exitosa ação, quatro criminosos foram presos e três armas de foram apreendidas.
A primeira ação policial se deu no bairro Morada Nova, onde o autor K.S.S , 25 anos, foi preso em casa com uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre .38. O autor foi surpreendido em via pública e tentou evadir da guarnição entrando em sua casa. Lá ele foi contido e as armas localizadas.
No mesmo bairro, os autores J.P.B., 32 anos, registros de prisões anteriores por tráfico de drogas e homicídio, e L.F.S.S.F., 26 anos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foram presos com um revólver calibre 357, Magnum. Os dois estavam em uma motocicleta quando foram abordados.
Em seguida, as equipes se deslocaram até o bairro Parque Jardim Santanense, onde o autor R.H.P., 29 anos, o qual possui registros de prisão anterior por tráfico de drogas e receptação, foi preso em via pública com 01 (um) tablete de maconha. Em sua residência, os policiais localizaram mais 12 (doze) tabletes da droga, totalizando cerca de 1,5 Kg.
