Secretaria Municipal de Saúde diz que Divinópolis tem caso suspeito de coronavírus em investigação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis divulgou que um possível caso de coronavírus está em investigação na cidade. O paciente, que ainda não teve a idade informada, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nesta quinta-feira (27).

Na tarde desta quinta-feira (27), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou cinco casos suspeitos da doença: três em Belo Horizonte, um em Montes Claros e um em Juiz de Fora.

Para serem considerados confirmados, os casos em investigação passam por protocolo do governo federal e só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu em relação a Divinópolis.

Segundo a assessoria da Prefeitura, o protocolo para tratamento contra o coronavírus está sendo aplicado ao paciente do sexo masculino desde a admissão na unidade. A Administração informou, também, que ele se sentiu mal, apresentou vômitos, mas não há outro sintoma semelhante ao da doença.

Paciente não é de Divinópolis

Ainda de acordo com a assessoria, o paciente não é de Divinópolis, mas está na cidade a passeio. Ele fez uma viagem em um cruzeiro que passou por alguns pontos da América do Sul e não teve contato com pessoas de outras regiões onde a presença do coronavírus já foi confirmada.

Coronavírus no Brasil

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, disse que aumento repentino do coronavírus foi uma surpresa — Foto: AFP

Nesta tarde, o Ministério da Saúde fez uma coletiva para informar que o Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus, que os pacientes têm entre 8 e 82 anos de idade e que há outras 213 notificações que não chegaram a ser analisadas pelos técnicos antes da elaboração do boletim.

Até agora, um caso foi comprovado no Brasil, em São Paulo. O paciente é um idoso de 61 anos que esteve na Itália. Esse foi o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM