Carnaval de Itaúna é sucesso de público com foliões de várias cidades do Estado

Mais de 115 mil foliões participaram dos sete dias de festa preparados pela Prefeitura

Para recepcionar os foliões foi montada uma estrutura com segurança, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, ambulância com médica e enfermeiros disponíveis no local, brigadistas, banheiros químicos, além de ambulantes e food trucks com a venda de bebidas e comida. Os foliões contaram também com shows gratuitos todos os dias e puderam acompanhar os trios que passaram pela avenida.

Muito mais que apenas uma festa tradicional, o Carnaval em Itaúna foi também geração de emprego e renda. Um período em que a rede hoteleira teve um movimento maior por causa dos inúmeros foliões que vieram de outras cidades, os restaurantes e bares cheios, os comércios com vendas de fantasias, as costureiras com a customização de abadas, táxis e aplicativos de transporte, além é claro dos ambulantes e food trucks que arrecadaram com a venda de seus produtos.

Um carnaval para toda família, uma multidão, que brincou e se divertiu, como ressalta o prefeito Neider Moreira. “Todas as festas que são do povo, é de fundamental importância para que possamos ter um convívio ainda maior entre as pessoas. O carnaval, sem desprezar qualquer investimento em outras áreas, é um momento de lazer e entretenimento com blocos e shows gratuitos, e a população de Itaúna gosta da festa. É importante que a gente faça isso para que as pessoas estabeleçam essa relação entre elas, de família e união”.

“A cada ano, o carnaval em Itaúna vem se consolidando como um evento para todos as idades, procuramos trazer uma festa que atenda desde os pequeninos até os adultos. Focamos em oferecer diversão para toda a família, além de um ambiente que agrade a todos que vieram para curtir com segurança e bem-estar”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Diógenes Vilela.

Limpeza

Um ponto muito importante, que também merece destaque no Carnavaliza 2020, é a atuação dos trabalhadores que deixaram nossas ruas limpas e bem organizadas. Graças a esse trabalho impecável, o Carnaval de Itaúna se tornou um sucesso ainda maior. Foi possível realizar a coleta de 57 Toneladas de resíduos orgânicos e recicláveis. Ao todo, em sete dias de festa, foram disponibilizados 51 servidores.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square