Prefeitura adota medidas visando garantir a segurança do trânsito durante o Carnaval
Praça da Estação ficará interdita na quarta-feira de 16h até 0h e Praça da Lagoinha na quinta-feira, das 15h até 1h
O bloco da Melhor Idade abrirá o Carnaval de Itaúna na quarta-feira, 19 de fevereiro. Para garantir a segurança dos foliões e motoristas nas imediações da Praça da Estação, a Diretoria Municipal de Trânsito adotou algumas medidas, que incluem a interdição das vias adjacentes ao local da festa.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, a passagem de veículos ficará impedida na Av. Dona Cota entre Rua Silva Jardim e Praça da Estação e Rua Zezé Lima entre Rua João de Cerqueira Lima e Praça da Estação das 16h até 0 h, visto que o encerramento da folia está marcado para 23h.
Na quinta-feira, 20 de fevereiro no tradicional Pau de Gaiola, na Praça da Lagoinha, local da tradicional agremiação, as ruas impedidas serão: Dr. José Gonçalves entre Genipo Dornas e Zezé Lima, Antônio de Matos entre Zezé Lima e Josias Machado e Marechal Deodoro entre Dr. José Gonçalves e Padre Antônio das 15h até 1h, visto que o encerramento da folia na região está previsto para 00h.
Na sexta-feira, 21 de fevereiro, terá início a programação no circuito oficial, montado na avenida Jove Soares, a “Prainha”. Com o objetivo de viabilizar a estrutura necessária aos desfiles, ficará interditada a Av. Jove Soares entre Rua Manoel Corrêa e Rua Mardoqueu Gonçalves, além de todas as ruas adjacentes nesse intervalo. Com relação aos horários, a via será interditada às 18h. No sábado (22), a medida vai vigorar das 15h à 1h, domingo (23) de 8:30 às 10h e de 14h à 1h. Segunda-feira (24), de 17h à 1h e terça-feira(25), de 14h à 1h.
Festa segura
Em 2020, a Prefeitura adota o modelo implementado em 2017, com a instalação de portões para controle de acesso ao circuito oficial, na avenida Jove Soares, e ainda na região da Praça da Lagoinha. A folia continua gratuita, no entanto, a entrada será mediante minuciosa revista, para impedir armas e objetos perfurocortantes. Essa foi uma das ações que contribuíram para a redução significativa da violência, nos últimos anos.
