Solenidade de abertura do ano letivo é realizada na manhã desta quarta-feira, 5

Participaram do evento cerca de 800 pessoas, entre diretores, pedagogos, professores, e outros profissionais da área

Mais um ano letivo se inicia, e pensando em garantir um ótimo retorno para professores e alunos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta manhã uma solenidade para receber e dar boas vindas aos profissionais da educação.

Para falar sobre “O futuro e a escola do futuro”, os desafios e a importância da união de esforços por melhorias no setor, esteve presente o Professor Vasco Pedro Moretto. Ele é Mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, localizada na cidade de Quebec, no Canadá. Licenciado em Física pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Foi diretor pedagógico da Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF) e atualmente dirige a Vasco Moretto Consultorias Educcionais S/C Ltda.

“A abertura do ano letivo tem um significado simbólico, porque mais do que isso é um momento que devemos nos debruçar sobre a escola que queremos, que é a transformação na escola do passado e a escola do futuro. Essa transição naturalmente acontece, fazendo com que Itaúna atinja nossa meta que é chegar em primeiro lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Estado de Minas Gerais. Portanto, uma escola em que o aluno deixe de pensar somente em como responder uma questão e vá além, pensando no porque deve ser daquela forma. É trazer o mundo que vivemos no dia a dia para dentro da sala de aula”, comentou o prefeito Neider Moreira de Faria.

A rede municipal é composta por 30 escolas, além de quatro creches próprias e outras quatro conveniadas, aquelas que recebem subvenção da Prefeitura para manutenção das atividades. O sistema contempla a faixa etária de zero a 14 anos de idade, desde o ensino infantil à conclusão de ensino fundamental.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM