Na Argentina, Atlético estreia na Copa Sul-Americana contra o Unión Santa Fe

No primeiro grande teste de 2020, o Atlético estreia nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Copa Sul-Americana, um dos principais objetivos de título do clube para a temporada. O adversário será o Unión, no estádio 15 de Abril, em Santa Fe, na Argentina, pelo duelo de ida da Primeira Fase do torneio.

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Junior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.

O técnico Rafael Dudamel afirmou que os trabalhos nos primeiros jogos da temporada foram focados pensando no duelo desta quinta-feira.

“Essa competição internacional é muito importante para os jogadores, para o clube e para todos nós. A equipe chega bem, o planejamento deste início de temporada tem sido focado nesta competição. Vamos chegar com uma quantidade de minutos e um trabalho acumulado valioso para começar bem”, declarou.

Será o quinto jogo do Atlético na temporada. Sob o comando do técnico venezuelano, o time alvinegro venceu duas (Uberlândia e Tupynambás) e empatou outras duas (Coimbra e Tombense), todas pelo Campeonato Mineiro.

Já o Unión disputará apenas a sua terceira partida em 2020, após o recesso de fim de ano da Superliga Argentina. Nos dois confrontos, ambos pelo torneio nacional, a equipe venceu o Argentinos Juniors por 1 a 0, em casa, e perdeu para o Estudiantes por 3 a 1, no último sábado (1º), em La Plata. Com 23 pontos em 18 jogos, o time alvirrubro ocupa o 17º lugar na classificação.

O jogo de volta entre Atlético e Unión Santa Fe está marcado para o dia 20 de fevereiro (quinta-feira), às 21h30, no Independência. Pelo regulamento da Sul-Americana, o gol fora de casa é critério de desempate. Desta forma, é importante o Galo marcar gol no estádio 15 de Abril nesta quinta.

O Atlético nunca venceu na Argentina jogando pela Copa Sul-Americana. Assim, o time alvinegro poderá mudar a história contra o Unión. Será a terceira vez que o Galo enfrenta um clube argentino no torneio. Nas duas anteriores, a equipe perdeu: 1 a 0 para o San Lorenzo, em 2018, pelo jogo de ida da Primeira Fase, e no ano passado, quando foi superado por 2 a 1 pelo Colón nas semifinais da competição.

Dudamel fechou os treinos na Argentina e não indicou qual o time que entrará em campo. Mas o venezuelano não deve alterar muito a equipe que atuou nos primeiros jogos do Campeonato Mineiro.

A dúvida é quanto à entrada de Marquinhos, que jogou bem e marcou o gol do empate do Atlético por 1 a 1 com o Coimbra, no último domingo (2). Caso o atacante comece como titular, sobraria para Edinho, que perderia a vaga na equipe.

Unión Santa Fe x Atlético

Unión Santa Fe: Moyano; Blasi, Calderón, Bottinelli e Corvalán; Elías, Méndez, Cabrera (Bonifácio) e Carbajal; Troyansky e Walter Bou. Técnico: Leonardo Madelón

Atlético: Michael; Mailton, Réver, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Jair e Allan; Edinho (Marquinhos), Hyoran e Di Santo. Técnico: Rafael Dudamel

Motivo: jogo de ida – Primeira Fase da Copa Sul-Americana Data: 6 de fevereiro de 2020, quinta-feira, às 21h30 Local: Estádio 15 de Abril, em Santa Fe (Argentina)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN) Auxiliares: Carlos López (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square