Itaúna marca presença em Audiência Pública de Saúde Mental na ALMG

Protagonismo histórico no cenário estadual e avanço de políticas municipais para o setor colocam Itaúna como referência no debate

Itaúna marcou presença na primeira reunião ordinária da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O evento, realizado na manhã do dia 05/02, em formato de Audiência Pública, debateu a fiscalização de clínicas particulares voltadas para a internação involuntária de dependentes químicos, bem como as medidas adotadas para coibir possíveis violações como cárcere privado, trabalho análogo ao escravo e maus-tratos nesses estabelecimentos. O destaque itaunense neste contexro se dá pelo protagonismo histórico no cenário estadual e pelo avanço de políticas municipais para este importante setor.

O atual governo municipal tem papel atuante nas discussões sobre saúde mental e cuidados de pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, qualificando o debate e participando da construção de estratégias locais para enfrentamento desse problema de saúde pública. Em sua fala durante a audiência na ALMG, a Coordenadora de Saúde Mental da SMS enfatizou a necessidade de se realizar práticas de tratamento pautados nas evidências científicas, nas legislações vigentes e nas normativas do Ministério da Saúde, na observância da defesa dos direitos dos portadores de sofrimento mental.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square