Em segundo tempo impecável, Cruzeiro vira sobre Tupynambás e assume liderança do Mineiro

Após uma atuação ruim no primeiro tempo, quando saiu de campo no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, perdendo por 2 a 0 para o Tupynambás, o Cruzeiro mudou ‘da água para o vinho’ na etapa final e conquistou um importante resultado fora de casa. Impecável nos últimos 45 minutos, a Raposa criou muitas chances, virou a partida e venceu por 4 a 2, neste domingo, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Com a vitória, o time celeste assumiu a liderança do Estadual, com 100% de aproveitamento.

O Tupynambás aproveitou o início desastroso do Cruzeiro e abriu o placar com Weldon Graffite, logo aos quatro minutos de jogo, em uma bomba de fora da área, que entrou no ângulo. ! Aos 13, o estreante Filipe Machado furou ao tentar cortar uma bola lançada do campo de defesa do Baeta. Melhor para Fabinho Alves, que saiu na cara do gol e bateu na saída de Fábio.

Mas tudo mudou no segundo tempo. A reação celeste começou aos 21 minutos em bela cobrança de falta de Edílson. O lateral-direito empatou para a Raposa de pênalti, aos 32. Ouça o gol! Quatro minutos depois, o meia Maurício virou para o Cruzeiro. Ouça o gol! E aos 43, outro estreante da noite, o atacante Jhonata Robert fechou o placar para a equipe azul.

Além do volante Filipe Machado e do atacante Jhonata Robert, o técnico Adilson Batista promoveu as estreias dos outros três reforços anunciados pelo Cruzeiro para a temporada: o lateral-esquerdo João Lucas, o meia Everton Felipe e o atacante Roberson.

Com a vitória de virada, o Cruzeiro pulou para a liderança do Campeonato Mineiro, com nove pontos e um jogo a menos que o arquirrival Atlético, segundo colocado, com oito.

Na outra ponta da tabela está o Tupynambás, que perdeu todos os seus quatro compromissos e ocupa a última posição, com nenhum ponto.

Na próxima rodada, o Cruzeiro fará o clássico contra o América, domingo, às 16h, no Mineirão. No mesmo horário, o Tupynambás visita o Villa Nova, no Castor Cifuentes.

Tupynambás 2 x 4 Cruzeiro

Tupynambás: Gabriel Bottan; Weldon Graffite, Adriano, Sílvio Gomes e Lúcio; Léo Salino (Sávio), Renan (Michel Benhami) e Albert; Fabinho Alves, Ygor (Gabriel Sá) e Yago Caju. Técnico: Zé Luís Peixoto

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Cacá (Arthur), Léo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom (Judivan), Maurício, Everton Felipe (Pedro Bicalho) e Jhonata Robert; Roberson. Técnico: Adilson Batista

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro Data e horário: 2 de fevereiro de 2020, domingo, às 19h Local: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Gols: Weldon Graffite (4’/1º), Fabinho Alves (13’/1º), Edilson (21’/2º e 32’/2º), Maurício (36’/2º), Jhonata Robert (43’/2º)

Cartão Amarelo: Filipe Machado, Jhonata Robert, Maurício (Cruzeiro); Gabriel Bottan, Ygor, Léo Salino, Weldon Graffite (Tupynambás)

Árbitro: Ronei Cândido Alves Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Marcyano da Silva Vicente

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square