Bolsonaro anuncia R$ 892 milhões para Minas, RJ e ES fazerem obras em locais afetados pela chuva

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quinta-feira que o governo editou uma medida provisória para dar a Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo R$ 892 milhões para obras emergenciais de reparos em locais afetados pelas chuvas. A informação foi dada pelo presidente em pronunciamento rápido no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Bolsonaro esteve em BH para sobrevoar, com o governador Romeu Zema (Novo), áreas devastadas pela chuva. Conforme balanço divulgado pela Defesa Civil estadual na manhã desta quinta-feira, há 101 municípios mineiros em situação de emergência e cinco em estado de calamidade pública. Além disso, 55 pessoas morreram 65 ficaram feridas e 53.188 estão desabrigadas (estão em abrigos) e desalojadas (estão em casas de parentes ou amigos).

Após o sobrevoo, foi realizada no terminal uma reunião entre o presidente, o governador, sete ministros, seis secretários de estado de Minas, senadores e deputados estaduais e federais.

Zema afirmou que o momento é de as prefeituras informarem os danos ao Ministério do Desenvolvimento Regional para que o dinheiro seja disponibilizado. Segundo ele, o governo federal analisará os casos e disponibilizará verbas.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, prometeu rapidez. “Uma força-tarefa está sendo montada no ministério para que os pedidos possam ser processados em um rimo acelerado.”

Após o anúncio à imprensa, o presidente publicou a informação no Twitter e recebeu um agradecimento de Zema:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square