Mutirões da limpeza contra a Dengue continuam pela cidade

Com vistoria simples, de menos de 10 minutos diários, população ajuda no combate à Dengue e outras doenças trazidas pelo Aedes Aegypti

Depois da devida atenção quanto às precauções em relação ao volumoso ciclo de chuvas do final de semana, o alerta se volta novamente ao combate à Dengue. Os intervalos, quentes e úmidos, entre as precipitações, comuns neste período, são ideais para o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, o resultado do primeiro Liraa de 2020 mostrou Itaúna em situação de alerta contra o mosquito transmissor. Diante desse quadro, e mantendo a programação de atividades que se estende ao longo do ano, a Secretaria de Saúde está realizando mutirões de limpeza em toda a cidade com objetivo de evitar o aparecimento de casos das doenças (Dengue, Zika Vírus, Chikingunya e Febre Amarela) transmitidas por este vetor.

Entre os dias 27/01 e 03/02, os trabalhos serão intensificados nos bairros Garcias, Nogueira Machado e Aeroporto. É importante que a população faça sua parte, separando materiais que possam se transformar em criadouros do mosquito (garrafas, pneus, vasilhames em geral, plantas, tambores, dentre outros, que possam acumular água), descartando-os em sacos plásticos e colocando nas portas das residências para recolhimento. O mutirão que ocorreria nos bairros Morada Nova I e II, que precisou ser cancelado por causa das fortes chuvas, será realizado neste sábado, 01/02. Receber bem as equipes de combate à Dengue e tirar dúvidas com estes profissionais é outro passo importante para vencermos as epidemias e doenças trazidas pelo Aedes Aegypti.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square