Ecoponto é criado em Itaúna para descarte de pneus

Está em funcionamento no Bairro de Lourdes, em Itaúna, um Ecoponto para receber pneus que estejam em desuso. De acordo com a Prefeitura, o projeto é uma das vertentes das ações de combate à dengue na cidade.

“Se todos nós unirmos forças para a execução de tarefas tão simples como o descarte correto de resíduos, não haverá mosquito capaz de nos derrubar. Atitudes assim contribuem muito com o Sistema de Saúde do Município que não mede esforços para tentar exterminar o mosquito da Dengue, inimigo de todos nós”, destacou o Secretário de Saúde, Fernando Meira.

O Ecoponto funciona na rua José Romão, nº 160, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 16h. A campanha tem mobilizado a cidade. Segundo a Prefeitura o projeto conta com a ajuda de proprietários de borracharias e de outros setores do município.

“O setor de resíduos sólidos do SAAE também tem feito ações no intuito de estar recolhendo pneus que são descartados de forma irregular, evitando assim a proliferação do mosquito transmissor da dengue, ”finalizou o Gerente de Limpeza Urbana e Rural, Marcilênio Faria.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square