Cruzeiro encara Villa em busca da 2ª vitória no Mineiro, após não entrar em campo no fim de semana

Há quase uma semana sem jogar, o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Villa Nova, às 20h, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Após estrear com vitória, a equipe celeste vai em busca do segundo triunfo no Estadual, após ter o duelo da segunda rodada adiado.

Acompanhe, a partir das 19h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio, Emerson Pancieri e Thiago Reis. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.

No último sábado (25), a Raposa não entrou em campo devido ao adiamento da partida contra o Tombense, em Tombos, por causa das chuvas que atingiram todo o estado no fim de semana. O duelo, válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, será disputado no sábado de carnaval (22 de fevereiro), no mesmo local.

Para a partida, o técnico Adilson Batista segue sem poder contar com o centroavante Thiago, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda contra o Boa Esporte, na estreia, e permanece no departamento médico. As opções são Judivan e Vinícius Popó.

Por outro lado, o treinador deve voltar a ter o goleiro Fábio e o meia Rodriguinho à disposição. Os dois não foram relacionados para a viagem para Tombos, mas treinaram normalmente nesta segunda-feira. O camisa 1 tinha sido poupado para o compromisso contra o Tombense por causa de uma pancada na coxa esquerda, sofrida na vitória sobre o Boa Esporte. Já o armador havia sido liberado pela comissão técnica para acompanhar o nascimento do filho.

Adilson também não terá à disposição nenhum dos quatro reforços anunciados tem condições de entrar em campo contra o Villa Nova porque ainda não foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O lateral-esquerdo João Lucas e o volante Filipe Machado já vêm treinando com o elenco na Toca II. Já o meia Everton Felipe e o atacante Roberson, apresentados pelo clube nesta segunda-feira, fazem trabalhos à parte após perderem alguns dias da pré-temporada.

Desta forma, a tendência é que a base do time que venceu o Boa, quarta-feira passada, no Mineirão, seja mantida.

Villa Nova

O Leão do Bonfim, que também teve a sua partida pela segunda rodada adiada, tenta se recuperar da derrota na estreia para o Patrocinense, fora de casa. O duelo contra o América, que estava previsto para o último sábado, às 16h, em Nova Lima, foi transferido para o Independência, às 20h da sexta, devido às fortes chuvas que atingiram todo o estado. No entanto, a diretoria do Villa acionou o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) e teve acatado o pedido para mudar a data do jogo alegando que a alteração para o Horto configurava inversão de mando de campo.

Para a partida contra o Cruzeiro, o técnico Emerson Ávila pode ter o lateral-esquerdo Iury. Reforço para a temporada, o volante Cleberson apareceu no BID e deve ficar como opção no banco.

As baixas são Laércio, Vitinho e Zé Eduardo pertencem ao Cruzeiro e não podem entrar em campo.

Cruzeiro x Villa Nova

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Cacá e Rafael Santos; Adriano, Jadsom, Rodriguinho e Maurício; Alexandre Jesus e Judivan (Vinícius Popó). Técnico: Adilson Batista

Villa Nova: Vilar; Roniery, Rodolfo Mol, Diego Macedo e Iury; Augusto Recife, Diogo, Wellington Sousa e Bruno Smith; Leandro Cearense e Paulinho. Técnico: Emerson Ávila

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 28 de janeiro de 2020, terça-feira, às 20h Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Marconi Helbert Vieira

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square