Atacante venezuelano de 23 anos tem 'conversas avançadas' com Atlético, dizem sites american

Em busca de um ‘camisa 9’ para a temporada, o Atlético estaria perto de contratar o atacante venezuelano Jefferson Savarino, de 23 anos, do Real Salt Lake, dos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo site americano The Athletic, que ainda revelou que o clube alvinegro pagaria 2 milhões de dólares (cerca de R$ 8,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos.

O primeiro a noticiar o interesse do Atlético em Savarino foi o jornalista Ives Galarcep, do site SIB Soccer, que afirmou que o Real Salt Lake está em "conversas avançadas" com o Galo. Ainda segundo o repórter, no ano passado, o atacante chegou a entrar na mira dos ingleses West Ham e Newcastle.

Apesar da divulgação dos detalhes da negociação por Savarino, o Atlético não confirma conversas pelo atacante, que foi convocado algumas vezes pelo técnico Rafael Dudamel na Seleção Venezuelana, onde atuava com a camisa 10.

Savarino foi comprado pelo Real Salt Lake junto ao Zulia, da Venezuela, em maio de 2017 por 2 milhões de dólares.

Em 2019, Savarino marcou oito gols e deu cinco assistências na Major League Soccer (MLS) e ajudou o Real Salt Lake a chegar aos playoffs da competição. Em 82 jogos com a camisa do clube norte-americano, o atacante balançou as redes 21 vezes e deu 21 passes para gol.

Para a posição, o Atlético conta com Di Santo e Ricardo Oliveira. No entanto, nenhum dos dois vem convencendo a torcida, que pede a contratação de um atacante de área. A diretoria alvinegra já declarou publicamente que busca um jogador jovem com mobilidade ofensiva, ou seja, que atue não apenas dentro da área, mas que também apareça pelos lados do campo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM