Atacante venezuelano de 23 anos tem 'conversas avançadas' com Atlético, dizem sites american
Em busca de um ‘camisa 9’ para a temporada, o Atlético estaria perto de contratar o atacante venezuelano Jefferson Savarino, de 23 anos, do Real Salt Lake, dos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo site americano The Athletic, que ainda revelou que o clube alvinegro pagaria 2 milhões de dólares (cerca de R$ 8,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos.
O primeiro a noticiar o interesse do Atlético em Savarino foi o jornalista Ives Galarcep, do site SIB Soccer, que afirmou que o Real Salt Lake está em "conversas avançadas" com o Galo. Ainda segundo o repórter, no ano passado, o atacante chegou a entrar na mira dos ingleses West Ham e Newcastle.
Apesar da divulgação dos detalhes da negociação por Savarino, o Atlético não confirma conversas pelo atacante, que foi convocado algumas vezes pelo técnico Rafael Dudamel na Seleção Venezuelana, onde atuava com a camisa 10.
Savarino foi comprado pelo Real Salt Lake junto ao Zulia, da Venezuela, em maio de 2017 por 2 milhões de dólares.
Em 2019, Savarino marcou oito gols e deu cinco assistências na Major League Soccer (MLS) e ajudou o Real Salt Lake a chegar aos playoffs da competição. Em 82 jogos com a camisa do clube norte-americano, o atacante balançou as redes 21 vezes e deu 21 passes para gol.
Para a posição, o Atlético conta com Di Santo e Ricardo Oliveira. No entanto, nenhum dos dois vem convencendo a torcida, que pede a contratação de um atacante de área. A diretoria alvinegra já declarou publicamente que busca um jogador jovem com mobilidade ofensiva, ou seja, que atue não apenas dentro da área, mas que também apareça pelos lados do campo.
