top of page

Projeto Rio São João realiza balanço de mudas frutíferas e nativas

São mais de 30 espécies catalogadas e distribuídas à população

No Horto–Sede do Projeto Rio São João–PRSJ, o ano começou com a atualização quantitativa e qualitativa das espécies de mudas que são distribuídas à população. São mais de 30 espécies classificadas em frutíferas, espécies que são produtivas, ou, nativas que são aquelas que compõem o cenário originário brasileiro.

Muita gente não sabe, mas um dos pilares que constitui a essência do Projeto Rio São João é o cultivo e a distribuição de mudas, a fim de promover a sustentabilidade, preservação do meio ambiente e a revitalização de nascentes. Sobretudo, aquelas que estão ligadas ao principal rio que abastece a cidade e que dá nome ao programa.

As mudas são mantidas em estufas, que são lugares com o objetivo de acumular e conter o calor no seu interior, conservando assim uma temperatura maior que a temperatura ao seu redor. A utilização desse tipo de cultivo, por parte dos agricultores, em ambientes protegidos, pode evitar vários tipos de problemas, pois impede que as plantas fiquem suscetíveis às intempéries, por meio do controle da umidade relativa do ar e da temperatura.

“Sabemos da importância do Projeto e a comunhão que ele precisa ter com a população para alcançar seus objetivos. É um trabalho que atinge a sociedade como um todo, sobretudo, neste momento em que nos encontramos, onde há uma preocupação socioambiental em todo o mundo. Na cidade de Itaúna não é diferente, estamos trabalhando para melhorarmos, cada vez mais, as atividades executadas no espaço, o balanço e a atualização das espécies é uma delas. ” Disse a Chefe de Setor de recursos Hídricos e Revitalização, Marina Parreiras.

Sobre a Doação de Mudas

Durante o ano de 2019 foram doadas aproximadamente 5.522 mil mudas produzidas no Viveiro do Centro Ambiental e 400 mudas produzidas no Viveiro da Fundação Granja Escola São José, como fruto de compensação ambiental.

Aqueles que desejarem adquirir exemplares das mudas, devem procurar o Horto, de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h. Portando o documento de identificação com CPF, a fim de documentar tais distribuições.

Fonte: COMSAAE

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM

bottom of page