Gabriel, Edinho e Danilo Barcelos retornam ao Atlético e se reapresentam nesta quarta

O Atlético informou que três jogadores retornarão de empréstimo e vão se apresentar juntamente com o restante do elenco nesta quarta-feira (8). São eles: o zagueiro Gabriel, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o atacante Edinho. O trio será aproveitado pelo técnico Rafael Dudamel para a temporada 2020.

“Gabriel e Edinho são os únicos, até o momento, que retornam de empréstimo e se apresentam com o grupo. Alguns jogadores que estavam emprestados têm negociações em andamento e não se reapresentam”, informou o clube alvinegro, que posteriormente completou a nota: “O Danilo Barcelos, que estava emprestado ao Vasco, também se reapresenta amanhã.”

Cria da base atleticana, Gabriel volta ao clube após ser emprestado ao Botafogo na temporada passada. O jogador foi para a equipe carioca no início de 2019 no negócio que envolveu a contratação do zagueiro Igor Rabello pelo Galo. O defensor tinha contrato de empréstimo com o Fogão até o fim de 2020, mas o Atlético se utilizou de uma cláusula no vínculo e antecipou o retorno do atleta devido à saída de Leonardo Silva, que se aposentou.

Já Danilo Barcelos passou a última temporada emprestado ao Vasco. No time comandado por Vanderlei Luxemburgo, o lateral-esquerdo não foi titular incontestável e alternou entre altos e baixos. O jogador foi contratado pelo Atlético em 2017, após se destacar no América no ano anterior. No entanto, não conseguiu se firmar na equipe alvinegra e foi repassado por empréstimo à Ponte Preta, onde ficou até o fim de 2018.

A situação de Edinho foi parecida com a de Danilo Barcelos, mas teve um adicional. O atacante foi contratado junto ao Fortaleza em 2018, após se destacar pelo Fortaleza. Contudo, ele se machucou logo na estreia pelo Atlético, na derrota para o Grêmio em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, e ficou dois meses afastado dos gramados. Quando voltou ao time, o atleta atuou em apenas mais cinco jogos e não teve mais chances. Na temporada passada, foi emprestado ao Fortaleza e participou da boa campanha do clube cearense na Série A.

A assessoria de imprensa do Atlético informou ainda que avisará caso outro atleta que estava emprestado seja reincorporado ao elenco.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square