Com poucas opções no mercado, Atlético tenta definir treinador até o fim desta semana
Sem técnico desde o fim do Campeonato Brasileiro, há quase duas semanas, o Atlético ainda segue no mercado em busca de um nome para comandar o time em 2020. Com poucas opções, a diretoria alvinegra tenta definir o novo treinador até o fim desta semana, de acordo com informações do repórter Claudio Rezende, da Itatiaia.
Apesar de Vagner Mancini ter contrato com o Atlético até 31 de dezembro, o presidente Sérgio Sette Câmara declarou, em entrevista à Itatiaia na semana passada, que o treinador que comandou o time nas 13 últimas rodadas do Brasileirão não continuará à frente da equipe em 2020.
“Ele tem contrato até 31 de dezembro. Mas nós já comunicamos a ele que o contrato de três meses que foi feito se encerra no prazo estabelecido”, disse o presidente sobre Mancini e completou sobre o perfil do novo treinador: “O Atlético está procurando um profissional que possa chegar e não só treinar o time, como utilizar a base, revelar jogadores e que tenha uma visão moderna do futebol”.
Jorge Sampaoli pediu muito alto para acertar com o Palmeiras, que negou a contraproposta do argentino, e praticamente inviabilizou qualquer possível investida do Atlético. Desta forma, a equipe paulista fechou com Vanderlei Luxemburgo, que havia deixado o Vasco.
Já Rogério Ceni, que era um potencial alvo da diretoria atleticana, renovou com o Fortaleza. Roger Machado também confirmou a permanência no Bahia.
Assim, restaram nomes como Cuca, Fábio Carille, Dorival Júnior, Mano Menezes e Marcelo Oliveira, que estão desempregados, além do espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle, do Equador, que foi oferecido a clubes brasileiros.
Vale ressaltar que o Atlético está no mercado junto com outras equipes que têm maior ‘poder de sedução’, como Santos e Athletico-PR, que disputarão a Libertadores em 2020.
Como no Natal e no réveillon o mercado costuma ficar parado, a diretoria atleticana precisa acelerar o processo de escolha do novo comandante para não entrar em 2020 sem um nome. Até porque, após a virada do ano, faltará apenas uma semana para a reapresentação do elenco na Cidade do Galo e o início da pré-temporada, marcada para 8 de janeiro.
