Homem se afoga no Rio Itapecerica em Divinópolis e está em estado grave

Um homem, de aproximadamente 30 anos, se afogou nesta quarta-feira (11) no Rio Itapecerica, na altura do Bairro Niterói, em Divinópolis. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi socorrida com vida e levada para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD). O hospital informou que o homem está em estado grave.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local foi verificado que a vítima é possivelmente um morador em situação de rua. Nenhum documento pessoal foi encontrado. Testemunhas disseram aos militares que o homem nadava nas margens do rio quando submergiu.

O Corpo de Bombeiros identificou que a vítima não seguiu o fluxo normal do rio e foi sugada por um canal que leva água a uma usina na região.

Uma equipe de salvamento dos Bombeiros realizou a busca até a entrada principal da usina, onde foi constatado que o homem estava preso em uma grade de contenção de resíduos. A vítima foi resgatada e imediatamente a equipe do Samu iniciou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar.

Após 40 minutos de massagens cardíacas, o homem retomou os batimentos cardíacos e respiração, sendo encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square