Atlético vai passar a mandar jogos no Mineirão e terá novo programa de sócio-torcedor

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, revelou na noite desta quarta-feira, em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, que o clube trocará o Independência pelo Mineirão a partir do ano que vem. O Gigante da Pampulha passará a ser o estádio em que o time alvinegro jogará a maioria das partidas como mandante.

“A primeira coisa que temos que ter para fazer o sócio-torcedor bombar é definir a nossa casa, e a nossa casa para 2020 será o Mineirão”, afirmou. Em seguida, corrigiu e explicou que o estádio será usado enquanto permanecer como presidente, o que significa até a inauguração da Arena MRV, em 2022, caso dispute e vença a reeleição no fim deste ano.

Desde a reinauguração do Gigante da Pampulha, em 2013, o Galo disputou 35 confrontos como mandante no estádio, venceu 22, empatou cinco e perdeu oito, um aproveitamento de 66%. No novo Independência, que reabriu as portas em 2012, foram 226 duelos, com 150 vitórias, 45 empates e 31 derrotas, um desempenho de 73%.

O mandatário também informou que o Atlético prepara um novo programa de sócio-torcedor para o ano que vem. “Não tenho vergonha em dizer que eu bati na mesa e falei ‘não tem condição o Vasco fazer o que está fazendo e nós não conseguirmos fazer a mesma coisa’. Eu mesmo entrei em contato com o Alexandre Campello (presidente do Vasco) e fiquei feliz porque o que está sendo preparado pelo nosso pessoal tem muito a ver com o que estão fazendo lá. Vamos ter uma reunião com eles na semana que vem”, disse.

Na última semana de novembro, o clube carioca lançou uma promoção para aumentar o número de sócios e chegou ao primeiro lugar no futebol nacional, com cerca de 180 mil.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square