Cruzeiro volta a depender das próprias forças para escapar da degola, após derrota do Ceará em casa

A derrota do Ceará para o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Castelão, foi um ótimo resultado para o Cruzeiro, que voltou a depender apenas das próprias forças na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, o time celeste precisará vencer os dois últimos jogos para escapar da degola para a Série B. Com o revés em casa, os cearenses permanecem com 38 pontos, dois à frente da Raposa.

Caso a Raposa ganhe do Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, ultrapassará a pontuação dos cearenses e chegará à última rodada sem depender do resultado do Vozão contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Para isso, bastará vencer o Palmeiras, domingo, no Mineirão.

Já se o Cruzeiro empatar com o Grêmio, o time celeste irá reduzir para um ponto a diferença para o Ceará, mas ainda continuará dependendo de um novo tropeço (empate ou derrota) do Alvinegro diante do Botafogo, na última rodada. Além de torcer contra os cearenses, precisará vencer o Palmeiras.

Por outro lado, uma derrota na Arena do Grêmio manterá a Raposa muito próxima da queda para a Série B, já que, na última rodada, o time precisaria vencer o Palmeiras e torcer para que o Ceará perca para o Botafogo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square