Grupo de balé do Projeto Dançando e Encantando se apresentou na noite de ontem, 26
Espetáculo no Teatro Sílvio de Mattos marcou formatura da turma de 2019
Marcado por um belo espetáculo e grande sucesso de público, o grupo de balé do Projeto Dançando e Encantando, se apresentou nesta terça-feira, 26 de novembro, no Teatro Sílvio de Mattos.
O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer conta, atualmente, com cerca de 130 bailarinos e bailarinas, com idade entre seis e 17 anos. A iniciativa, visa proporcionar uma convivência saudável e ensinar a dança, com foco na disciplina e no incentivo à prática de atividade física às crianças e adolescentes do município. As aulas são realizadas nos bairros Lourdes, Irmãos Auler, Garcias e Fundação São Vicente de Paulo.
“O projeto tem como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes uma oportunidade de realização por meio da dança. Melhora a autoestima, abre novas perspectivas de vida e trabalho, formação artística e cultura, além da melhora na coordenação motora e desempenho escolar. A vida me ensinou a dançar e é assim que eu ensino os primeiros passos aos meus alunos, despertando neles o amor pela dança. Dessa forma eu torno possível a realização do sonho de cada um deles”, ressalta a professora Kátia Tavares Ramalho
O espetáculo foi composto por 19 atos, com a participação de cerca de 70 alunos. O Teatro Sílvio de Mattos fica no Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros, na rua Antônio Corradi, 55, Centro.
