Caminhão de Oftalmologia do SESC atenderá Itaúna a partir de segunda-feira

Unidade móvel ficará no pátio da Secretaria de Saúde e atenderá cerca de 480 pacientes até meados de dezembro Uma parceria entre a Secretaria de Saúde e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomércio) traz à Itaúna a unidade móvel de oftalmologia MedSesc, do Serviço Social do Comércio (Sesc Minas). O objetivo é a realização de exames e a prevenção de doenças oculares. O caminhão, equipado com consultório médico, aparelhos para exames e sala de apoio, permanecerá na cidade até meados de dezembro, ficando responsável por 480 atendimentos. Cada uma das partes indicará a metade dos beneficiários. As consultas serão realizadas das 07h às 16h30.

Na abertura dos trabalhos, o Prefeito Neider Moreira destacou a importância de mais esta parceria. “Nosso governo é marcado por importantes acordos, como este aqui hoje. O sistema S, mesmo com os terríveis cortes sofridos por parte do Governo Federal, tem papel importante na cidade, por meio do Sesi, Senai, e agora também o Sesc. Parcerias desta natureza mostram a credibilidade de nossas ações e contribuem de forma significativa para a qualidade de vida do cidadão”, afirmou.

Para o Secretário de Saúde, Fernando Meira, “a chegada do MedSesc em Itaúna contribuirá e muito para diminuir a demanda de oftalmologia, que é alta, hoje em torno de 500 pessoas. Os atendimentos seguirão a fila de espera da Secretaria. Desde já, agradeço ao Sindicomércio pela confiança e apoio. Muitos pacientes esperam até seis meses por consulta desta especialidade, dependendo do grau de urgência/prioridade. Os atendimentos acontecem em Betim e nos mutirões de saúde que realizamos em nossa gestão”, explicou. Em seu pronunciamento, o Presidente do Sindicomércio, Alexandre Maromba, destacou: “Estamos muito satisfeitos em contribuir com mais esta causa na cidade. È importante para as entidades de classe também fazerem a sua parte e proporcionar benfeitorias na vida dos cidadãos. Todos nós precisamos ter esta responsabilidade social. Que as pessoas venham aqui e tenham suas necessidades atendidas, este é o nosso desejo”, finalizou.

Estiveram presentes também o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Hudson Bernardes, o Secretário da Mesa Diretora do Legislativo, Lacimar Cezário (“Três”), vereador Antônio de Faria (“Da Lua”), a Secretária de Educação, Alessandra Nogueira, profissionais da Secretaria de Saúde, do Sesc e das Entidades CDE, além de pacientes que aguardavam atendimento no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr. Ovídio Nogueira e outros convidados.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square